Tezspire, como obter Tezspire

Neste artigo, vamos explorar o Tezspire (Tezepelumabe), um medicamento biológico inovador que traz esperança para pacientes com asma grave não controlada.

Vamos entender como ele funciona, quais são suas indicações e como você pode obtê-lo.

O que é Tezspire e para que serve?

O Tezspire é um medicamento biológico desenvolvido para tratar pacientes que enfrentam crises frequentes de asma e não respondem a tratamentos convencionais, com corticóides e broncodilatadores.

Este medicamento age diretamente no sistema imunológico, bloqueando a ação da proteína TSLP (linfopoietina estromal tímica), que é responsável por desencadear a inflamação nos pulmões.

Sendo assim, o Tezspire não só alivia os sintomas, mas também atua na raiz do problema, ajudando a prevenir novas crises de asma.

Indicações do Tezspire

O Tezspire é prescrito principalmente para asma grave não controlada em pacientes acima de 12 anos. Ou seja, pacientes que não obtêm resultados satisfatórios com corticoides inalatórios e outros tratamentos.

A indicação do medicamento, no entanto, é feita por médicos especialistas, como pneumologistas e imunologistas, que analisam cuidadosamente o histórico de cada paciente.

Como obter o Tezspire

Tezspire pode ser adquirido por via da judicialização por causa do seu alto custo. Por essa via, há uma série de etapas a serem percorridas.

Aquisição particular

Se a judicialização não for a sua alternativa, você pode optar por adquirir o Tezspire de forma particular.

Algumas clínicas como o Instituto de Saúde Assistida (ISA) podem incluir o custo do medicamento no valor total da infusão, oferecendo pacotes de tratamento completos.

Espondilite Anquilosante, Infliximabe
Centro de infusão do Instituto De Saúde Assistida

Durante toda a jornada do paciente, o ISA é responsável por fornecer o medicamento e realizar a infusão, garantindo um atendimento de qualidade a preços razoáveis.

O ISA também conta com programas de suporte ao paciente (PSP) que beneficiam aqueles que não têm plano de saúde ou que recebem medicação pelo SUS, mas enfrentam dificuldades para a aplicação do medicamento.

Deixe um Comentário